sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coração de Tinta

Você já deve ter ouvido o nome de um filme ou outra coisa chamada "Coração de Tinta"certo ?! Se sim,ótimo você vai amar descobrir o que é,se não,aproveita também.
Sim,Coração de Tinta é um filme,porém é uma adaptação de um livro,de mesmo nome,escrito por uma alemã (e muito fera)chamada Cornélia Funke.Na verdade,o livro é apenas o primeiro de uma série de três.Mas vamos começar do começo.
Em Coração de Tinta somos apresentados a um mundo bem diferente de outros (pelo menos para mim) no qual as aventuras se desenrolam.
O personagem principal da aventura se chama Mortimer (Mo),ele é um "Médico dos livros" e tem um dom muito especial,tudo o que lê em voz alta sai dos livros (que sorte! Tira a Hermione pra mim ? ),porém,numa noite,enquanto lia para sua esposa,personagens sairam de um livro chamado "Coração de Tinta" e em troca ela entra,acidentalmente.
Mais de dez anos depois,durante a noite,um homem chamado Dedo Empoeirado (amei o nome !) aparece e a partir dai que a coisa boa começa.Então Mo,sua tia Elinor e Meggie (filha de Mo),realmente embarcam  nas ondas das páginas de uma história mágica.
O final só lendo para saber.
Pois bem,eu li e amei,não me arrependo de ter comprado o livro,até já comprei o segunda da série ,que promete ser magnífico também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário