sábado, 21 de janeiro de 2012

Resenha: A Pirâmide Vermelha


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2010
SINOPSE: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não freqüenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida “normal”. E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmão não tinham mais nada em comum. Até agora.
Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva para uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. 
O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julios Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa – uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Como eu já disse antes, eu amo mitologia. Quando comecei a ler este livro, eu o superestimava por ser uma obra de Rick Riordan, um mestre em livros sobre mitologia, que me encantou com a série Percy Jackson e os Olimpianos. Confesso que de início, o livro não valeu as minhas expectativas, porém com o desenvolver da leitura, eu me arrependi de ter dito que era um livro razoavelmente bom. O livro é ótimo! Principalmente para quem ama mitologia como eu.
Carter e Sadie embarcam em uma aventura que apenas marcaria o início do possível fim do mundo, cuja responsabilidade cairia à eles para salvá-lo. Seu pai sumiu, sua mãe morreu tentando salvar o mundo também. E agora, os dois abrigam dois deuses dentro de seus corpos: Carter hospeda Hórus, deus da guerra, e Sadie hospeda Ísis, mãe de Hórus e deusa da maternidade e fertilidade. Fora que Carter e Sadie descobrem ser magos da Casa da Vida, que os julga como perigosos para a organização, que logo envia Desjardins, um mago poderoso, para tentar detê-los.
Tentando encontrar o pai e deter Set, envolvem-se em vários conflitos, e conhecem Zia Rashid (pela qual Carter se apaixona perdidamente), e seu tio Amós Kane, que os abriga na sede da Casa da Vida no Brooklyn por um momento, ensinando-os brevemente alguns feitiços, até que a Casa é atacada e eles partem para a viagem.
E no final da viagem, encontram a Pirâmide Vermelha de Set, e batalham no que julgam ser a batalha final.
Como estavam enganados.
O segundo livro da saga chama-se O Trono de Fogo (que eu já li, quando ganhei no natal deste ano. Um dia desses posto uma resenha sobre ele), e o terceiro, A Sombra da Serpente.
Avaliações de 5 a 10:
História: 9,5
Capa: 10 (muito bem trabalhada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário